Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioBragaPrograma “Braga a Sorrir” recebe apoio de 213 mil euros

Programa “Braga a Sorrir” recebe apoio de 213 mil euros

© CM Braga

A Câmara Municipal vai atribuir, em 2023, um apoio financeiro de 213.645 euros ao “Braga a Sorrir”, programa de saúde oral desenvolvido em parceria com a associação “Mundo a Sorrir”. A proposta será analisada na próxima Reunião do Executivo Municipal, que terá lugar na segunda-feira.

O programa “Braga a Sorrir” tem como objetivo “disponibilizar e reforçar o acesso aos cuidados básicos de saúde oral dos munícipes em situação de vulnerabilidade económica”. “Contribuir para a inclusão social e para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários” são outros dos objetivos deste programa.

Desde que o projeto teve início, em abril de 2015, e até setembro deste ano, foram realizadas 39.967 consultas, 70.985 tratamentos dentários, 2.522 próteses dentárias, 4.042 atendimentos sociais, tendo sido fornecidas 5.224 escovas de dentes. A funcionar no Gabinete Municipal de Saúde, no Shopping Santa Tecla, o “Braga a Sorrir” já apoiou 2.893 beneficiários.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, este projeto tem a mais-valia de “devolver a esperança através do sorriso”. “Este é um excelente exemplo de como o poder local pode identificar lacunas e tomar medidas que beneficiem a comunidade e aumentem decisivamente a qualidade de vida dos cidadãos”, sustenta o edil, lembrando que Braga “tem assumido uma posição pró-ativa nas políticas de apoio à saúde”.

Recorde-se que o processo de sinalização dos beneficiários do projeco desenvolve-se através das parcerias estabelecidas com instituições sociais do concelho de Braga e pela sinalização por parte do Gabinete de Acção Social da Autarquia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS