Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioBragaPresidente de Braga lamenta que "bazuca" europeia esteja orientada para as duas...

Presidente de Braga lamenta que “bazuca” europeia esteja orientada para as duas maiores áreas metropolitanas

CM Braga

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, lamentou esta manhã em Reunião de Executivo, pela não inclusão do projeto da rede de mobilidade BRT (Bus Rapid Transit) de Braga no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O autarca afirmou que o plano de financiamento está orientado para as duas maiores áreas metropolitanas do país. 

O edil apelou aos vereadores do Partido Socialista para intervirem junto ao Governo para financiar o projeto de requalificação do edifício do Centro Coordenador de Transportes, designado doravante à Central de Camionagem e na rede do “BRT”.

“Eu não queria deixar de aproveitar a oportunidade para fazer um apelo aos vereadores do Partido Socialista, relativamente à boa ligação que têm com o Governo, de que não deixem de aproveitar esta semana para em sede de participação pública do Plano de Recuperação e Resiliência fazerem ver aquelas que são as necessidades do concelho de Braga em matéria de mobilidade sustentável e sobre a criação de uma rede no concelho gerado do ‘BRT’. Este teria todas as condições para ser implementado com financiamento por parte da dita ‘bazuca’ e infelizmente o PRR está muito orientado para as duas áreas metropolitanas. Acho que seria uma excelente oportunidade para que o Partido Socialista se associasse à maioria e que reivindicasse a inclusão deste documento para concretizar este investimento”, apelou Ricardo Rio.

Artur Feio, vereador do Partido Socialista, concordou com o presidente da Câmara Municipal em intervir junto do Governo. “É a primeira vez que o senhor nos pede de forma aberta que tenhamos uma intervenção efetiva num determinado dossier e eu acho muitíssimo bem e é assim que deve resultar para o bem da cidade”, disse.

O vereador fez o pedido a Ricardo Rio para lhe ser entregue o documento do projeto que o Município de Braga enviou para Lisboa, a fim de abordar esta questão das verbas para o investimento.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS