Segunda-feira, Abril 19, 2021
11.7 C
Braga
InícioPaísPresidente da República associa-se ao Dia Mundial da Saúde

Presidente da República associa-se ao Dia Mundial da Saúde

Presidência da República Portuguesa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, associou-se ao Dia Mundial da Saúde, que se celebra esta quarta-feira, 7 de abril, sob o lema “Construindo um mundo mais justo e saudável”.

“Hoje, mais do que nunca, é importante responder à fragilidade global e à necessidade de se envidarem esforços coletivos para se garantir uma vida com saúde e bem estar para todos, direito fundamental num mundo que se pretende justo e um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU”, destacou Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República vai assinalar hoje a efeméride com a visita à Unidade de Saúde Familiar da Baixa, no Martim Moniz, em Lisboa, instituição onde se desenvolvem vários projetos para promover a proximidade com a comunidade, com respostas adaptadas à diversidade da população que serve em particular idosos.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente, tendo a Organização Mundial de Saúde (OMS) escolhido a data em 1948, aquando da organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950 que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS