Segunda-feira, Abril 22, 2024
15.1 C
Braga
AtualidadePresidente da Fundação BIAL agraciado com Prémio Universidade de Lisboa 2022

Presidente da Fundação BIAL agraciado com Prémio Universidade de Lisboa 2022

Luís Portela © Tozé Canaveira

Luis Portela, presidente da Fundação BIAL, recebeu na quinta-feira o Prémio Universidade de Lisboa 2022.

De acordo com a instituição, esta distinção “reconhece o impacto social, a personalidade inovadora, o empreendedorismo singular e a liderança visionária que o tornam influente em Portugal e no mundo, na área da inovação em saúde”.

O Prémio Universidade de Lisboa tem como objetivo distinguir e premiar uma individualidade de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que tenha contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou Cultura e para a projeção internacional do país.

“É com imensa honra e sentido de responsabilidade que recebo esta importante distinção da Universidade de Lisboa, precisamente no ano em que BIAL celebra os seus 100 anos e a Fundação BIAL assinala três décadas de existência”, sublinha Luís Portela.

Após deixar a presidência da BIAL, em 2021, Luís Portela passou a dedicar-se à Fundação BIAL, que foi condecorada esta semana, pelas mãos do presidente da República, com as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Mérito.

Médico de formação, Luís Portela foi agraciado com três condecorações do Estado Português – Comendador da Ordem do Mérito, Grã-Cruz da Ordem do Mérito e Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública – e distinguido com quatro doutoramentos Honoris Causa, pelas Universidades de Cádis, Porto, Coimbra e Lisboa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES