Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
PaísMarcelo Rebelo de Sousa condecora Fundação BIAL nos seus 30 anos

Marcelo Rebelo de Sousa condecora Fundação BIAL nos seus 30 anos

© BIAL

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, entregou, esta terça-feira, as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Mérito à Fundação BIAL.

Para Luís Portela, fundador e presidente da Fundação BIAL, “esta distinção constitui um grande estímulo para continuarmos, cada vez mais e cada vez melhor, a procurar apoiar a ciência que se faz em saúde, e a procurar contribuir para que as pessoas tenham mais e melhor conhecimento, mais e melhor saúde, mais e melhor vida”.

Na mensagem que gravou para exibição na cerimónia de entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023, que decorreu no mesmo dia em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a Fundação BIAL pelo seu 30.º aniversário, destacando “a sua notável trajetória” e manifestando “profunda admiração pelo trabalho realizado, sempre a pensar na promoção e divulgação da excelência na investigação”.

“Ao longo destas três décadas, a Fundação não apenas superou expectativas, mas também conquistou um prestígio e reconhecimento internacional que tanto orgulha o nosso país. Que ela seja fonte de inspiração para muitas outras Fundações no exemplo que importa replicar”, destacou o presidente da República.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES