Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso assinala aniversário do 25 de Abril com programa adaptado

Póvoa de Lanhoso assinala aniversário do 25 de Abril com programa adaptado

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar o 47º aniversário do 25 de Abril, com propostas presenciais e digitais. Sob o mote “Desporto e Liberdade”, o programa continua a apostar na componente desportiva e desenvolve-se nos dias 24 e 25 de abril.

Desta forma, o programa que se propõe é adaptado aos condicionalismos provocados pelo Estado de Emergência em vigor devido à pandemia. Dentro destas restrições, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso preparou um programa diversificado e destinado a toda a população.

Enraizar hábitos saudáveis junto da população, promovendo e orientando para a prática do exercício físico e estilos de vida saudáveis, é o objetivo principal. Também se pretende dar a conhecer e, nesse sentido, convidar a população a explorar o concelho quer a nível paisagístico quer a nível do património local, nomeadamente do património desportivo.

As atividades propostas cumprem as orientações emanadas pela Autoridade de Saúde. Haverá ainda um momento de recordação, como forma de agradecimento às entidades que, em anos anteriores, integravam este cartaz, mas que, por força desta pandemia, estão impedidas de realizar as suas atividades.

Programa para toda a população

O Torneio 25 de Abril – Open Ténis realiza-se entre as 10:00 e as 20:00, nos dias 24 e 25 de abril. O objetivo é proporcionar aos aficionados da modalidade dois dias de convivência em contexto desportivo, bem como a promoção e divulgação da modalidade. Este torneio, a disputar nos campos de ténis municipais, vai seguir as orientações da DGS.

No dia 24 de abril, às 10:30, será disponibilizado, na página do facebook do Município  e no site, um jogo de tabuleiro PóvoaDEDESPORTO, o Jogo da NOSSA TERRA. É uma atividade para toda a família. Trata-se de um jogo de tabuleiro a exemplo de jogos da “Glória”, com o objetivo de incentivar a população a adotar um estilo de vida ativo, conjugando com desafios acerca do associativismo e do património desportivo do concelho.

No mesmo dia, às 11:00, também através das redes sociais do Município, será lançado mais um desafio a povoenses e visitantes, com o mote “Aventura-te pelos Caminhos do Concelho”. Trata-se de um Peddy Paper em que se convida e desafia os participantes a percorrer trilhos no concelho: Pelos Recantos da Vila; À descoberta do Ave; e À descoberta do Cávado. Esta atividade decorrerá até dia 10 de maio de 2021.

O programa prevê a cerimónia do Hastear da Bandeira, no dia 25 de abril, às 10:00, em formato por decidir (condicionado às orientações das autoridades nacionais).

Ainda no dia 25 de abril, de forma presencial, o programa Pontido Fitness apresenta as atividades de Localizada e Pilates, com possibilidade de inscrição em dois horários (10:00 e 11:00), e a Caminhada/Peddy Paper Pelos recantos da Vila. Esta iniciativa, para além de promover um estilo de vida saudável, procura promover as estruturas e os espaços verdes que são oferecidos na Vila da Póvoa de Lanhoso. Se o estado do tempo não o permitir a sua realização ao ar livre, as atividades de Localizada e Pilates serão realizadas via online. Nestas atividades, a inscrição é obrigatória ([email protected]).

A encerrar as comemorações, às 18:00, será apresentado nas redes sociais do município um vídeo que permitirá recordar as edições anteriores do 25 de Abril.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS