Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso apresenta sexto spot para potenciar Turismo

Póvoa de Lanhoso apresenta sexto spot para potenciar Turismo

CM Póvoa de Lanhoso

O Trilho dos Moinhos do Pontido na Póvoa de Lanhoso é o quinto sexto a ficar disponível no âmbito da iniciativa #POVOADELANHOSOINSTASPOTS.

Trata-se de uma cadeira onde podem descansar, por exemplo, as pessoas que desejem percorrer o Trilho dos Moinhos do Pontido, que permite ligação pedestre entre o Parque do Pontido (na Vila da Póvoa de Lanhoso), o Castelo de Lanhoso e o Carvalho de Calvos.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com a colaboração de outras entidades. No final, serão oito os locais “instagramáveis” através dos quais se pretende cativar Povoenses e turistas, de modo a que visitem estes locais representativos da beleza do concelho.

Para a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, este projeto “vem trazer mais-valias à rede de percursos do concelho, incentivando a prática de atividade física ao ar livre. Valoriza também a oferta de atrações turísticas de modo a captar visitantes para o território e tem potencial para dinamizar a economia local”.

Recorde-se que o primeiro sítio a ser disponibilizado fica no Monte de São Mamede, em Frades (União de Freguesias de Calvos e Frades). O segundo sítio, localiza-se na DiverLanhoso, em Oliveira (União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira). O terceiro sítio fica em Pena Província, na freguesia de Lanhoso, e o acesso deve ser feito, de preferência, a pé. O quarto sítio localiza-se junto ao Rio Cávado, na freguesia de Monsul. O quinto spot localiza-se no Monte do Merouço, em Sobradelo da Goma.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apela à observação das regras de proteção e segurança no que diz respeito ao combate à Covid-19, nomeadamente quanto à manutenção de distância física e ao evitar de aglomerados de pessoas, higienização frequente das mãos, etiqueta respiratória e utilização de máscara nos locais obrigatórios.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS