Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
10.1 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso alarga prazo para candidaturas a apoios sociais

Póvoa de Lanhoso alarga prazo para candidaturas a apoios sociais

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou o alargamento do prazo para admissão de candidaturas aos programas de apoio social promovidos pelo Município. Desta forma, os pedidos podem ainda ser entregues até ao dia 30 de novembro, no Balcão Único, que funciona no edifício dos Paços do Concelho.

Esta proposta foi apresentada pelo presidente da Autarquia, Frederico Castro, na reunião de Câmara de 23 de novembro. Tem como objetivo principal alargar o alcance dos programas de apoio social promovidos pelo Município ao maior número possível de beneficiários, promovendo assim a mitigação do impacto económico resultante do contexto pandémico atual.

De lembrar que, no âmbito do Regulamento das Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária, estão contempladas respostas como as Bolsas de Estudo, o apoio ao pagamento da creche (PóvoaCresce) e o incentivo à natalidade e ao comércio local (NaturaLanhoso), de entre outras.

A referida proposta tem em atenção que a atual conjuntura reflete os efeitos das medidas de contenção e combate à pandemia da Covid-19, que “trazem condicionalismos ao dia a dia das populações, das empresas e das instituições”. Em simultâneo, “atende à dificuldade de algumas pessoas em apresentar, dentro do prazo regulamentar, candidaturas aos programas de apoio social proporcionado pelo Município”.

Analisando os argumentos apresentados, o Executivo mostrou-se “sensível às alegações dos candidatos e, fazendo uso da possibilidade que lhe assiste de, no âmbito do Regulamento, estabelecer um regime excecional, propôs este alargamento de prazo até 30 de novembro, o qual foi aprovado no decorrer da reunião de Câmara descentralizada realizada na União de Freguesias de Águas Santas e Moure”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS