Terça-feira, Maio 7, 2024
12.7 C
Braga
AtualidadePolíticaDefesa do SNS é “prioridade” para a CDU

Defesa do SNS é “prioridade” para a CDU

O partido defende mais investimento no Serviço Nacional de Saúde.

© CDU

Uma comitiva da CDU reuniu com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Ave, em Guimarães, com o objetivo de abordar a capacidade de resposta às diversas necessidades da população.

Em comunicado, o partido refere que constatou “a importância da nova Unidade de Hemodinâmica, que apesar de estar completamente equipada, aguardou anos para que o Ministério da Saúde desse autorização para a sua abertura”.

Os recentes investimentos no Serviço de Urgências foram também abordados na reunião, onde a CDU confirmou a sua “importância para o aumento da capacidade de resposta”.

“No encontro foram abordadas as necessidades de profissionais e técnicos nas diversas áreas para que seja possível fazer frente às listas de espera para consultas, operações e exames de diagnóstico. A questão da ampliação das instalações foi também abordada. Atualmente é reconhecido por muitos que o hospital precisa de ser ampliado através da construção de um edifício complementar, que possa acrescentar capacidade de resposta na cirurgia de ambulatório e noutras valências. A CDU tomou conhecimento que existe um projeto que aguarda aprovação da tutela. A necessidade do reforço das acessibilidades, nomeadamente com a construção de acesso direto à via rápida, foi também abordada”, acrescentou o partido.

No final da visita, nas declarações prestadas, Vítor Rodrigues afirmou que “a defesa do SNS é uma prioridade para a CDU e este hospital e as várias unidades desta Unidade de Saúde Local prestam um serviço de grande importância Hospital de Guimarães vai ter serviço de urgência maior unidade de referência para cerca de 250.000 pessoas, não só no concelho de Guimarães, mas também de Vizela, de Fafe, de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Mondim de Basto”.

“O anterior governo do PS permitiu que os problemas no SNS se agravassem. O nosso governo PSD/CDS tem um projeto de entrega integral do SNS aos privados. Ora, o que a realidade confirma é a necessidade de um caminho diferente, de reforço e valorização do SNS e dos seus profissionais. Esse é o compromisso da CDU”, finalizou o candidato.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES