Quinta-feira, Maio 16, 2024
11.8 C
Braga
PaísPortugal conquista mais quatro medalhas de ouro no Dance World Cup

Portugal conquista mais quatro medalhas de ouro no Dance World Cup

© InvestBraga

O quarto dia das finais do Dance World Cup, no Altice Forum Braga, esteve repleto de alegria e espírito de conquista. Os bailarinos de Portugal voltaram a representar no pódio, conquistando mais quatro medalhas de ouro, estando assim na segunda classificação. Os recintos encheram-se de apoiantes, incluindo o palco do centro da cidade, com as street dances.

A plateia esteve repleta durante todas as atividades deste dia, replicando a adesão do fim de semana. Familiares, amigos, treinadores e entusiastas da quarta arte apoiaram e aplaudiram os jovens bailarinos que, atuação após atuação, brindaram Braga com “extrema sensibilidade artística”. “Nestes últimos dias, o Dance World Cup está a colocar Braga no radar nacional e internacional e a fazer a cidade a vibrar. Com 7.500 atletas de 50 países em ensaios por toda a cidade para brilharem na competição, o envolvimento trazido é ímpar, transmitindo alegria e felicidade. São imagens que ficam na retina de todos os Bracarense e deixarão marcas positivas aos que participam nesta competição”, afirmou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, a Agência para a Dinamização Económica de Braga que gere o Altice Forum Braga.

As equipas portuguesas brilharam em mais um dia de competição. Fire, da Escola de Dança Eva Vieira de Almeida, de Oeiras, ganhou a medalha de ouro, com bailarinos entre os sete e nove anos, na categoria Mini Small Group Street Dance and Commercial. O segundo classificado foi Candy Land, uma equipa inglesa da academia Street Vibes Dance School e o terceiro, Wish Makers, outra equipa lusa da escola DANCEBOX Performing Arts, da Póvoa de Varzim.

Na categoria Children Duet/Trio Pas de Deux/Trois, com idades compreendidas entre os 12 e os 13, os Variation from Graduation Ball, da Dance Spot Conservatório de Dança, de Lisboa, venceu o primeiro lugar, e a equipa Naiad and The Fisherman, da FORMA – Estudio de Dança de Chaves, conquistou o segundo. Em terceiro ficou colocada a inglesa Bluebird Variation, da Jordon School of Dance & Performing Arts.

Na categoria Children Small Group Street Dance and Commercial também a escola DANCEBOX Performing Arts saiu vitoriosa, com a equipa Assault Gang, seguida dos israelitas Drums, da Sol Dance, e a inglesa MEPA All Stars, da academia MEPA Studios.

La Forza, a portuguesa do AM Dance Studio, também da Póvoa de Varzim, conquistou o ouro da categoria Children Large Group Acro, seguida das equipas inglesas F.R.I.E.N.D.S e Welcome to Wonderland.

A Inglaterra foi a grande vencedora do dia, com 13 medalhas de ouro (acumulando assim 34 reconhecimentos, mantendo-se a liderar a tabela), 8 de prata e 7 de bronze.  Os portugueses conquistaram o total de 4 primeiras posições (acumulando 10 medalhas douradas e mantendo também a segunda posição na competição entre nações), 1 de prata e 3 de bronze.

As equipas destacadas no pódio irão competir nas grandes finais, a decorrer no Theatro Circo, nos dias 4 de julho, a partir das 14:30, com a Theatrical Gala e pelas 19:30 a Classical Gala, dedicadas aos bailarinos do escalão mini e infantil. No dia 8 de julho, as galas premiarão os bailarinos júnior e sénior, com a Classical Gala pelas 15h e a Theatrical Gala pelas 20:30.

Portugal é o segundo país com maior presença nas finais do Dance World Cup, logo atrás de Inglaterra, com participação nas diversas modalidades, nas categorias infantil e júnior, solos e em grupos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES