Segunda-feira, Abril 19, 2021
12.2 C
Braga
InícioRegiãoEsposendePAN questiona Câmara de Esposende sobre falta de segurança de poços a...

PAN questiona Câmara de Esposende sobre falta de segurança de poços a céu aberto

Associação Cidadãos de Esposende

A Comissão Política Distrital do PAN Braga questionou a Câmara Municipal de Esposende sobre sete poços a céu aberto, em Belinho.

As questões surgem após as queixas de vários cidadãos e denúncias de associações. “Ao que o PAN apurou, os poços encontram-se sem qualquer resguardo ou cobertura, suscetíveis a quedas tanto de pessoas como de animais, tendo recentemente, e ao que se conhece das redes sociais, originado  a morte de um animal doméstico, que terá sido encontrado dentro de um dos poços”, sublinha o partido.

“Esta situação já terá sido alvo de sinalização, atendendo que se trata de algo que se mantém há vários anos, constituindo, assim,  um perigo iminente para a população”, acrescenta.

Por forma a obter esclarecimentos sobre a situação, o partido questionou a Câmara Municipal sobre a origem e finalidade destes poços, bem como “as diligências que a Autarquia pretende tomar para assegurar as condições de segurança no local”.

“Esta é uma situação alarmante que coloca pessoas e animais em risco de vida”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital. “É incompreensível como este perigo tem sido ignorado pelos responsáveis. Lamentamos a morte da Ruth, a cadela que foi encontrada num destes poços já sem vida. Exige-se uma ação célere, por parte das entidades competentes, por forma a evitar  desfechos trágicos semelhantes”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS