Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaPAN quer criar Ecocentro em Braga

PAN quer criar Ecocentro em Braga

© PAN

Rafael Pinto, candidato do PAN à Câmara Municipal de Braga, visitou o ecoparque da Braval para conhecer o processo de valorização dos resíduos no concelho.

“Melhorar a gestão de resíduos em Braga é uma das nossas prioridades. Sabemos que o número de ecopontos existentes está abaixo do recomendado e a percentagem de reciclagem tem vindo a cair”, afirma o candidato, acrescentando que “também a recolha de orgânicos é inexistente e a de óleos e dos chamados monstros, como eletrodomésticos e mobília é deficitária”.

Para além da aposta na valorização dos resíduos, o PAN propõe a criação de um Ecocentro no concelho como forma de “combater as lixeiras a céu aberto”. “Um ecocentro é um local de receção de resíduos de grandes dimensões, suscetíveis de valorização, provenientes de particulares ou empresas como eletrodomésticos, mobília ou pneus”, explica Rafael Pinto.

Segundo o candidato, “precisamos de um local, no concelho, onde a população possa depositar esses resíduos de forma rápida e conveniente para depois serem recolhidos pela Braval. Apesar de existirem serviços de recolha, estes podem ser demasiado morosos”.

Sobre a localização do possível Ecocentro, o PAN adianta que “idealmente será na zona Sul”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS