Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPAN Famalicão questiona Autarquia sobre parque lúdico em Calendário

PAN Famalicão questiona Autarquia sobre parque lúdico em Calendário

© CM Famalicão

O PAN Famalicão, na sequência da decisão da Câmara Municipal de cedência à Junta da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário de um terreno para a criação de um parque lúdico e radical, e da intenção da Câmara Municipal de criar um corredor verde entre este parque e o parque da Devesa, solicitou acesso aos projetos das referidas obras.

“Para nós é fundamental saber exatamente o que está planeado para aquele local”, refere Sandra Pimenta do PAN. “Numa época em que temos uma urgência ambiental para dar resposta, ler intenções destas reforça a nossa preocupação em relação às políticas (não) ambientais que este executivo pretende executar. Todos sabemos da paixão pelo cimento e pedra que esta Câmara tem desenvolvido ao longo dos anos”, reforça.

O partido lembra que uma das medidas apresentadas no programa autárquico prendia-se com “a criação de Áreas Florestais Protegidas protegendo os habitats e as espécies dentro e à volta da cidade assim como garantir a existência de corredores ecológicos e dessa forma o cumprimento da sua função básica, a  redução dos efeitos da fragmentação dos ecossistemas”. Paralelamente, preocupa o partido que “a ligação entre os parques possa ter um grande impacto ambiental pelos materiais usados, que por norma reduzem-se a utilizar alcatrão nas vias de ligação”.

“Entendemos que a criação destas zonas deverá ter o menor impacto humano possível e não podemos continuar a agir unilateralmente, as associações e cidadãos têm de ser envolvidos nestes processos e nesse sentido questionamos o executivo sobre data para consulta pública deste projetos”, finalizou a porta-voz do PAN.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS