Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoParque lúdico e radical de Famalicão já tem terreno de 58 mil...

Parque lúdico e radical de Famalicão já tem terreno de 58 mil metros quadrados

© CM Famalicão

Já está nas mãos da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, o terreno com cerca de 58 mil metros quadrados, localizado a sul da cidade, que irá acolher o novo Parque lúdico e radical de Famalicão.

O compromisso assumido pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, durante a campanha eleitoral, começou a ser concretizado na última reunião do executivo municipal com a aprovação da proposta de cedência por parte da autarquia, em regime de comodato, dos terrenos situados nos lugares de Barrimau e Pelhe, entre o rio Pelhe e a linha férrea à União das Freguesias.

“O objetivo é criar naquela zona do concelho um Parque lúdico e radical com várias valências como uma área infantil, uma zona de merendas, um parque verde e um minicampo de golf”, explicou Mário Passos, salientando que o futuro equipamento terá uma ligação ao Parque da Devesa através de um corredor verde ao longo do rio Pelhe, com passagem pelas hortas urbanas (na Avenida dos Descobrimentos).

“É uma obra muito desejada pelos famalicenses e que foi um compromisso eleitoral tanto desta equipa autárquica como da equipa da presidente de Junta da União das Freguesias, Estela Veloso”, acrescentou o autarca.

De acordo com o contrato de comodato celebrado entre o município e a União das Freguesias “a cedência de utilização tem como único fim permitir que à Junta de Freguesia a criação de um parque lúdico”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS