Segunda-feira, Maio 17, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoVizelaPAN contra instalação de espigões dissuasores para pombos em Vizela

PAN contra instalação de espigões dissuasores para pombos em Vizela

CM Vizela

O PAN Braga questionou a Câmara Municipal de Vizela sobre a instalação de espigões dissuasores para pombos na zona urbana do concelho.

O partido afimrou ter recebido várias denúncias de cidadãos preocupados, pedindo, por isso, esclarecimentos à Autarquia sobre os “fundamentos da decisão”, assim como as alternativas consideradas e se foi avaliada a introdução de pombais contracetivos.

“Percebendo que a reprodução descontrolada dos pombos possa constituir motivo de preocupação para o bem-estar social e conservação dos edifícios, sabemos também que a colocação de espigões não constitui uma medida putativa de controlar a população dos pombos. Ademais, poderá interferir com o bem-estar animal”, afirma, Rafael Pinto, porta-voz distrital.

“Defendemos soluções positivas e essas não incluem o abate de animais ou o sofrimento dos mesmos”, acrescenta.

Em matéria de controlo populacional de pombos, o PAN defende a implementação de pombais contracetivos, “proposta apresentada e aprovada em várias zonas urbanas do país”. “Esta medida tem-se demonstrado eficaz e com um custo de aplicação reduzido”, finalizou.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS