Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioBragaPAN Braga questionou Câmara sobre o estado do cadastro da propriedade florestal...

PAN Braga questionou Câmara sobre o estado do cadastro da propriedade florestal no concelho

Tiago Teixeira © PAN

O PAN Braga questionou a Câmara Municipal sobre o estado do cadastro da propriedade florestal no concelho.

Segundo o deputado municipal, Tiago Teixeira, “este registo da propriedade é da maior importância na prevenção e combate aos incêndios florestais, permitindo uma melhor gestão da nossa floresta, contribuindo para o planeamento no combate às alterações climáticas. Em Braga, a floresta continua demasiado desorganizada e não parece existir um plano de longo prazo para mudar isto”.

Assim, o PAN questionou a Câmara Municipal sobre as medidas que pretende adotar para finalizar este cadastro, pedindo ainda um balanço do programa do Balcão Único do Prédio (BUPi), que está em vigor na CIM do Cávado desde setembro e que permite aos proprietários fazerem o registo dos terrenos de modo gratuito.

O PAN também interpelou Altino Bessa, vereador do Ambiente e Proteção Civil, sobre a aplicação dos fundos do PRR nesta matéria, uma vez que “para o ano de 2022 está previsto um investimento de 55 milhões de euros ao nível nacional”.

“Apesar de não constar no programa eleitoral do atual executivo, nos próximos 4 anos podemos melhorar profundamente a gestão florestal no concelho, garantindo a plantação de mais árvores autóctones, resistentes aos fogos e que promovam a biodiversidade”, afirma Tiago Teixeira. 

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS