Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioBragaPAN Braga quer reforçar meios de combate à violência doméstica

PAN Braga quer reforçar meios de combate à violência doméstica

DR

O PAN Braga apresentou uma proposta ao executivo para aumentar as verbas para o combate à violência doméstica.

A medida está incluída nas propostas do partido para o orçamento municipal de 2022 e consiste no investimento em centros de apoio à vítima e na criação de salas de atendimento especializado de apoio às vítimas de violência doméstica e de género e abuso sexual.

“Sabemos que as respostas existentes para combater estes tipos de violência não são suficientes. Quer estejamos a falar de sensibilização e educação para mudar mentalidades ou de apoio às vítimas”, afirma o deputado municipal do PAN, Tiago Teixeira.

O partido relembra que “com a pandemia, as vítimas ficaram fechadas com os agressores e tudo indica que o número de ocorrências tenha aumentado. No entanto, ainda há muito preconceito e acima de tudo medo na denúncia. Acreditamos que a autarquia deve fazer mais em todas as frentes”.

Uma das sugestões do deputado municipal passa pelo reforço do apoio a associações locais, como a Mulheres de Braga, que “tem desenvolvido um excelente trabalho de proximidade e intimidade com as vítimas e deve ser apoiada na criação de um gabinete, contratação de profissionais e na descentralização para atuar nas freguesias”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS