O PAN vai apoiar a candidatura de Ana Gomes às eleições presidenciais de 2021. O anúncio foi feito hoje, em conferência de imprensa, por Inês de Sousa Real, membro da Comissão Política Nacional do partido.
“Vivemos um contexto muito particular que nos coloca importantes desafios, ditados pelas crises sanitária, económica e social, bem como pela emergência climática. E é precisamente em face destes desafios que a Comissão Política Nacional do PAN entendeu que o partido não poderia colocar-se à margem desta eleição. O ideário e projeto político do PAN não poderiam auto-excluir-se deste processo que ocorre num momento tão determinante para o país. Por isso e sendo esta uma eleição de pessoas e não de partidos, o PAN decide apoiar a candidatura de Ana Gomes à Presidência da República”, anuncia Inês de Sousa Real.
“Fazemo-lo porque Ana Gomes é a única candidata progressista, humanista, europeísta e que sente a emergência climática que vivemos, que pela sua independência e pela transversalidade das suas ideias é capaz de agregar diferentes campos políticos, ativismos, gerações e diferentes sensibilidades, capaz de levar a eleição a uma segunda volta e de vencer estas eleições”, enumera a também líder do grupo parlamentar do PAN.