Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPai Natal solidário em Famalicão já está a receber presentes

Pai Natal solidário em Famalicão já está a receber presentes

© CM Famalicão

Foi de festa a tarde que se viveu no domingo, em Vila Nova de Famalicão, com a chegada do Pai Natal à cidade. Pouco passava das 15:00 da tarde, quando o Pai Natal acompanhado dos seus duendes e outras personagens natalícias chegou à Praça 9 de Abril, instalando-se na sua Cabana Solidária, onde ficará até 24 de dezembro.

“O Pai Natal é uma das figuras centrais da época que vivemos, mas em Famalicão temos um Pai Natal diferente que não vai estar a dar presentes, mas sim a receber bens essenciais que serão depois entregues a quem mais precisa deles”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, que marcou presença neste momento natalício da cidade.

O costume do Pai Natal receber prendas solidárias já é uma tradição em Famalicão e a comunidade, as escolas e as instituições têm um papel fundamental nesta iniciativa. “Famalicão é um concelho solidário e nesta quadra sente-se mais a generosidade e solidariedade dos famalicenses. Ao longo do ano existem diversos programas de apoio às famílias mais carenciadas”, afirmou o autarca.

O Pai Natal estará até ao dia 24 de dezembro a receber os contributos solidários dos famalicenses para depois distribuir pelas famílias mais necessitadas do concelho, através da Loja Social de Famalicão.

A recolha de bens é uma ação desenvolvida pelo Pelouro da Família e irá funcionar até 23 de dezembro das 10:00 às 12:30 às 14:30 às 18:00. No dia 24 de dezembro funcionará das 10:00 às 12:30.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS