Quinta-feira, Junho 20, 2024
21.7 C
Braga
BragaPadre Sousa Fernandes lembrado em Braga quatro anos após a sua morte

Padre Sousa Fernandes lembrado em Braga quatro anos após a sua morte

© Padre António Sousa Fernandes

A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, em Braga, acolhe, este domingo, 17 de setembro, a celebração eucarística em memória de Padre António Sousa Fernandes.

Esta eucaristia será presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, às 11:00, e visa ser “um momento de reconhecimento pelo papel que Padre Sousa Fernandes teve como sacerdote, mas também como homem de causas, ligado ao setor do ensino, da cultura e da política. Foi um homem que se debateu por uma maior abertura da igreja à sociedade, defendendo mais reflexão e humanismo nas devoções espirituais”.

Na evocação do 4.º aniversário de falecimento, e após a celebração eucarística, a Irmandade da Capela de Guadalupe e a família de Sousa Fernandes descerram uma lápide honorífica, lembrando a vida de António Sousa Fernandes, sacerdote que esteve ligado à Capela de Guadalupe, tendo sido nomeado capelão deste templo em 1993, mas ao qual já se encontrava ligado, oficiosamente, desde 1982.

A cerimónia é aberta ao público, tendo por intuito reunir familiares e amigos de Sousa Fernandes, no Parque de Guadalupe.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES