Sexta-feira, Setembro 24, 2021
22.4 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoMunicípio de Póvoa de Lanhoso entrega apoio a 87 bebés

Município de Póvoa de Lanhoso entrega apoio a 87 bebés

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai entregar o apoio monetário “Naturalanhoso” a mais 87 bebés, num investimento de 46.250 euros.

Desta vez, os vouchers chegarão pelo correio às casas das famílias povoenses abrangidas, sendo esta uma novidade imposta pelo contexto pandémico.

“Mais do que nunca, queremos que as famílias povoenses se sintam acarinhadas e sintam que estamos do lado delas. Estamos muito atentos e prontos a intervir no que for necessário”, refere Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso.

Desde janeiro de 2020 até ao momento, o número de bebés abrangidos pela medida “NaturaLanhoso” é de 133, num investimento global de 69.000 euros.

“Esta medida traduz-se num investimento nas famílias e no comércio local, mas a Câmara Municipal disponibiliza outras respostas, que ajudam os jovens casais do nosso concelho a ficar na sua terra, como a redução de taxas de habitação para casais jovens e o apoio ao pagamento da creche”, salienta o autarca.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso apoia diretamente as famílias povoenses, independentemente da sua situação socioeconómica, e indiretamente os comerciantes instalados no concelho, visto que o valor atribuído tem de ser utilizado no comércio de Póvoa de Lanhoso em produtos e serviços para o bebé. Os apoios podem ser de 500, 750 ou mil euros, variando conforme o número de crianças do agregado familiar.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS