Sábado, Abril 27, 2024
7.3 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMunicípio de Famalicão na Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais

Município de Famalicão na Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais

© CM Famalicão

Foi com o projeto “Cuidar Maior” que o Município de Vila Nova de Famalicão foi reconhecido na 1ª edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), lançada pelo “Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais”. Com esta distinção, o Município famalicense passa a fazer parte da rede de autarquias que adotam as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.

RACCI é um projeto que visa reconhecer as melhores práticas e medidas de apoio aos cuidadores informais desenvolvidas pelos municípios e pelas freguesias do território nacional. O projeto “Cuidar Maior” está entre as cerca de 24 iniciativas nacionais reconhecidas no âmbito desta rede, tendo recebido um selo de mérito.

Recorde-se que o projeto “Cuidar Maior”, existente desde 2020, foi desenvolvido pelo Centro Social e Paroquial de Requião, pela Cooperativa de Ensino Didáxis, Junta de Freguesia e Conferencia Vicentina de Requião, com o objetivo de ser o apoio de todos os cuidadores informais do concelho de Vila Nova de Famalicão ao nível da saúde, passando pela formação até à resolução de aspetos administrativos.

O “Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais” foi criado em 2020, pela Merck Portugal, no seguimento de um projeto corporativo global: o “Embracing Carers”. Composto por uma parceria entre várias associações de doentes, o movimento tem como objetivo perceber o que ainda falta fazer por estes cuidadores em Portugal, melhorando a sua qualidade de vida e, por conseguinte, a de todos os doentes sob a sua alçada.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES