Quinta-feira, Maio 30, 2024
24.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão comemora 50.º aniversário do 25 de Abril

Famalicão comemora 50.º aniversário do 25 de Abril

Sessão solene extraordinária da Assembleia Municipal acontece esta quinta-feira.

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai promover uma sessão evocativa do 50.º aniversário do 25 de Abril. A sessão está marcada para as 10:30 e decorrerá no salão nobre da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho.

Antes, pelas 10:00, a data é assinalada com o tradicional hastear da bandeira portuguesa nos jardins dos Paços do Concelho ao som do hino nacional interpretado pela Banda de Música de Famalicão, seguindo-se depois a interpretação do tema “Somos Livres”, por parte de uma centena de seniores das Academias Seniores do concelho.

Da parte da tarde, às 16:00, está previsto o ponto alto do programa cultural dos 50 anos do 25 de Abril. Um concerto inédito nos Paços do Concelho, inspirado nas canções de intervenção que marcaram a revolução de 1974, protagonizado pelo Eixo do Jazz Ensemble, com entrada livre. O momento cultural contará com arranjos musicais a cargo de um dos grandes nomes do jazz português, António Pedro Neves, e será ‘ilustrado’ com a projeção de imagens da revolução de abril em Famalicão e no país.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES