Município de Braga vai pagar mensalidade de Internet a 800 alunos do concelho
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Educação / Município de Braga vai pagar mensalidade de Internet a 800 alunos do concelho

Município de Braga vai pagar mensalidade de Internet a 800 alunos do concelho

O Município de Braga vai disponibilizar routers para o acesso à Internet a cerca de 800 alunos do concelho, anunciou Ricardo Rio, durante a reunião do Executivo, que decorreu na manhã desta segunda-feira.

Esta medida vai ser aplicada nos próximos dias para os alunos que já disponibilizam de equipamentos informáticos, mas que não têm acesso à Internet. “A Câmara Municipal vai emprestar os routers e pagar a mensalidade da Internet até ao final do ano letivo a 800 alunos com carências económicas. A distribuição será feita diretamente pelos Agrupamentos escolares”, frisou Ricardo Rio.

O presidente da Câmara Municipal de Braga acrescentou que estão a ser angariados equipamentos informáticos através da Bolsa Solidária, que está a ser gerida pelos próprios Agrupamentos, para disponibilizar o material aos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.