Sexta-feira, Abril 16, 2021
22.2 C
Braga
InícioAtualidadeMorreu ex-ministro Jorge Coelho. Tinha 66 anos.

Morreu ex-ministro Jorge Coelho. Tinha 66 anos.

DR

Jorge Coelho, ex-dirigente do Partido Socialista e antigo ministro, morreu esta quarta-feira aos 66 anos, vítima de um acidente de viação.

Foi ministro em ambos os Governos de António Guterres, entre os anos de 1995 e 2002, e demitiu-se na sequência da queda da ponte de Entre-os-Rios.

Em 2007, Jorge Coelho foi convidado para a administração da Mota-Engil, onde foi presidente até 2013.

O presidente da República já reagiu à morte do antigo ministro, destacando que “desaparece uma das mais destacadas personalidades da vida pública portuguesa nas décadas de 70, 80 e 90, em que foi governante, parlamentar, Conselheiro de Estado, dirigente partidário, analista político e gestor empresarial”.

“Reunindo grande intuição, espírito combativo, perspicácia política, afabilidade pessoal e sentido de humor, por entre os escolhos inevitáveis dos apoios e das contraditas, deixou na memória dos portugueses o gesto singular de assumir, em plenitude, a responsabilidade pela Tragédia de Entre-os-Rios e a capacidade rara de antecipar o sentir do cidadão comum. O presidente da República recorda, com saudade, o amigo e apresenta à sua família as mais sinceras condolências“, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS