Sábado, Abril 20, 2024
13.9 C
Braga
PaísMB Way sem reclamações no Portal da Queixa em julho e agosto

MB Way sem reclamações no Portal da Queixa em julho e agosto

O Portal da Queixa constatou que o número de reclamações referentes a burlas feitas através do sistema de pagamento MB WAY reduziu 100% na sua plataforma nos meses de julho e agosto. Na análise da equipa do Portal da Queixa, o facto de não haver casos registados, relaciona-se com as medidas de alerta e de prevenção para burlas reforçadas pela marca.

“Ao analisarmos os totais das reclamações mensais, ao longo do ano de 2020, reparámos que os esforços por parte da empresa, de forma a evitarem burlas através do sistema de pagamento, estão a ter resultados. No mês de julho e agosto, não foi registada uma única reclamação dirigida ao serviço MB WAY, relacionada com o tema”, refere fonte do Portal da Queixa.

Em janeiro deste ano, a MB Way regou 20 reclamações no Portugal da Queixa, aumentando para 30 em fevereiro. No mês de março registou 25 reclamações e 41 em abril, descendo para 17 em maio e 14 em junho.

De acordo com a maior rede social de consumidores de Portugal, a marca MB WAY mostra ainda grande proximidade juntos dos consumidores, sendo eleita pelo 4º mês consecutivo “Marca do Mês” na categoria Bancos Digitais e Apps Financeiras. Na página da marca MB WAY no Portal da Queixa, o Índice de Satisfação, Taxas de Solução e de Resposta são indicadores que revelam a reputação positiva da marca junto dos consumidores.

Ainda este mês, a PSP afirmou que a aplicação MB WAY é “bastante segura” e que “está dotada de uma série de mecanismos que, com uma relativa facilidade permitem detetar a fraude”.

De referir que, no primeiro trimestre de 2020, o Portal da Queixa lançou um alerta público, para o aumento crescente das reclamações por burlas através da MB WAY. Em apenas um mês, as queixas já tinham atingido metade do total registado em 2019, e os consumidores lutavam contra a falta de literacia digital.

Desde então, foram desenvolvidas várias campanhas de informação pela MB WAY em vários canais de comunicação, inclusive um vídeo. Uma das estratégias adotadas pela marca no combate às burlas foi a divulgação de um artigo no Portal da Queixa, onde alerta os clientes para comportamentos fundamentais, de forma a manterem sempre as suas contas seguras e evitar burlas.

Também o Portal da Queixa tem vindo a alertar para que os consumidores lesados em esquemas de burla ou fraude, procedam sempre à queixa-crime nas autoridades policiais da sua área de residência, com vista a permitir a investigação criminal.

Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, revela que, com o objetivo de potenciar a informação e o conhecimento dos consumidores sobre burlas e outras práticas fraudulentas, “para além da partilha social de experiências que servem sempre de exemplo, estamos a desenvolver um projeto na área da literacia digital que visa minimizar também estes casos. Alguns conteúdos informativos e, também, sobre os direitos do consumidor já têm sido veiculados nos nossos suportes de comunicação. Informação é poder e é isso que queremos dar aos consumidores portugueses: conhecimento e confiança”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES