Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosMais de 900 utentes vacinados no primeiro dia em Barcelos

Mais de 900 utentes vacinados no primeiro dia em Barcelos

© CM Barcelos

O novo Centro de Vacinação de Barcelos registou, no primeiro dia de funcionamento, a adesão de 919 utentes, dos quais 390 levaram vacina dupla: contra a Covid-19 e contra a gripe.

Estes números foram fornecidos ao presidente da Câmara pelos responsáveis do Centro, quando Mário Constantino se deslocou ao local para cumprimentar, incentivar e agradecer aos profissionais de saúde “a disponibilidade colocada ao serviço da população e da saúde pública”.

“O elevado número de adesões mostra que os barcelenses querem colaborar nesta batalha sanitária. Apesar de ser o primeiro dia, o serviço funcionou com relativa normalidade e, a partir de hoje, com alguns ajustes, entrará em velocidade de cruzeiro”, referiu o autarca.

A Autarquia de Barcelos apela a que quem tem marcação prévia para se dirigir ao centro apenas com dez minutos de antecedência, evitando, dessa forma, o incómodo de ficar demasiado tempo à espera.

Recorde-se que o novo centro de vacinação funciona das 08:30 às 19:00. Está dotado de 12 gabinetes e “em pico” possibilita administrar 1.200 vacinas dia. Tem um médico, vinte enfermeiros e três secretários clínicos.

Em termos de acessibilidades, o novo Centro de Vacinação está localizado entre as Piscinas Municipais e a Casa do Rio. É servido por três locais de estacionamento: lugares para pessoas com mobilidade condicionada (mesmo junto à entrada), e dois parques de estacionamento: um ao lado da Casa do Rio, com capacidade para 30 lugares e que funcionará em exclusivo para utentes do Centro de Vacinação; e um segundo parque, em regime aberto, com capacidade para 100 viaturas, localizado junto ao edifício das Águas de Barcelos e na via de acesso à zona ribeirinha.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS