Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeLions Clube de Esposende e Câmara realizam ação de arborização urbana

Lions Clube de Esposende e Câmara realizam ação de arborização urbana

© CM Esposende

O Lions Clube de Esposende, em articulação com o Município, levou a cabo uma ação de reflorestação, de uma pequena mancha de floresta urbana, num espaço público, na União de Freguesias de Esposende Marinhas e Gandra. Ao plantar 15 exemplares de pinheiro manso pretende-se impulsionar o aumento das áreas verdes no concelho de Esposende.

A defesa das causas ambientais tem sido um dos desígnios comuns às duas entidades que optaram pela espécie melhor indicada para o espaço que outrora tinha exemplares de pinheiro-bravo já com alguns sinais de decrepitude.

Na iniciativa marcaram presença o vereador do Pelouro da Floresta, Guilherme Emílio e a presidente do Lions Clube de Esposende, Licínia de Paula que tiveram a oportunidade de contribuir com a plantação de árvores, tendo afirmado, na ocasião, que o estabelecimento de mais parcerias será uma possibilidade futura.

“Com estas ações relembra-se, também, que esta é a época mais indicada para as plantações das espécies arbóreas, quer na floresta, quer nos outros espaços verdes. A escolha das espécies deverá, sempre que possível, favorecer a escolha das espécies autóctones, ou se tal não for possível, escolher as espécies que melhor se adaptam às exigências edafoclimáticas, com poucas necessidades de rega, evitando ainda a escolha de todas as plantas que integrem a lista de espécies invasoras em Portugal”, referiu a Autarquia de Esposende.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS