RegiãoBarcelosFestival de Nossa Senhora da Ponte abre a 1 de agosto em...

Festival de Nossa Senhora da Ponte abre a 1 de agosto em Barcelinhos

Grupos folclóricos de várias regiões do país sobem ao Palco Sobre o Cávado às 21h30, numa noite que assinala também os 50 anos da Banda Plástica de Barcelos

© Grupo Folclórico de Barcelinhos

Barcelinhos vai acolher, no dia 1 de agosto, a partir das 21h30, a gala de abertura do Festival de Nossa Senhora da Ponte, no Palco Sobre o Cávado. A cerimónia marca também o arranque oficial do Festival do Rio, num evento que pretende dar destaque às tradições populares portuguesas.

O espetáculo reúne em palco diversos grupos folclóricos vindos de diferentes pontos do país. Além do Grupo Folclórico de Barcelinhos, anfitrião da noite, participam o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Sobrosa, o Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses, o Rancho Típico da Amorosa e o Rancho Folclórico de Gouveia.

A gala fica ainda marcada pela celebração do 50.º aniversário da Banda Plástica de Barcelos, que junta a sua atuação às restantes apresentações da noite.

A organização convida a população a assistir ao espetáculo, apresentando-o como uma oportunidade para viver de perto a cultura popular portuguesa, através da música, da dança e das tradições que caracterizam as diferentes regiões representadas em palco.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES