Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoJovens de Famalicão discutiram os valores de Abril com autarcas locais

Jovens de Famalicão discutiram os valores de Abril com autarcas locais

“Meeting Democrático” aconteceu esta quarta-feira.

© CM Famalicão

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, Armindo Costa e Agostinho Fernandes, antigos autarcas, e mais de duas dezenas de jovens famalicenses estiveram ontem à conversa na Casa da Juventude, num “Meeting Democrático” em torno da importância da democracia e dos valores semeados pela Revolução dos Cravos.

Ao longo da tarde, Mário Passos e os seus antecessores conversaram com alunos do 12.º ano de escolas famalicenses, respondendo às suas questões, numa discussão que teve como base a importância da democracia e dos valores democráticos, bem como os direitos e deveres do pós-25 de Abril, explorando, de modo particular, a repercussão do 25 de Abril de 1974 no poder local e os seus desafios e experiências enquanto autarcas num regime democrático.

“É sempre interessante partilhar a nossa experiência, enquanto autarcas, especialmente com os jovens e num ano tão importante como este. É uma forma de os aproximar à vida política e ao poder local, ao mesmo tempo absorvendo a sua visão sobre a política nacional e o impacto do 25 de Abril no nosso país”, referiu Mário Passos.

Este “Meeting Democrático” estava inserido no programa municipal das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, desenvolvido pelo Município de Famalicão, através da Comissão de Honra e Científica das celebrações municipais, em articulação com a comissão nacional. A programação completa pode ser consultada aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES