Sábado, Maio 21, 2022
22.2 C
Braga
InícioCulturaJá é conhecida a programação cultural do mês de abril no Theatro...

Já é conhecida a programação cultural do mês de abril no Theatro Gil Vicente

CM Barcelos

O Theatro Gil Vicente, em Barcelos, apresenta no mês de abril uma programação diversificada com teatro, cinema e música, arrancando, no dia 2, às 22:00, com o concerto dos “Clã”, que apresentam “Véspera”, álbum que marca o regresso da banda aos discos.

Quanto a espetáculos de teatro, o público infantil tem dose tripla, que levará numa viagem ao imaginário pais e filhos. A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde de domingo, dia 3, com a peça “A Lebre e a Tartaruga” pelo Teatro do Farol e, no dia 10, a peça “Contos do Lápis Verde” pelo Teatro Pé de Vento.

No dia 24, às 16:00, é a vez dos mais crescidos (maiores de 12) assistirem à peça “O meu avô, o meu pai e eu, uma história de Revolução”, pela Companhia de Teatro de Santo Tirso.

O teatro continua no dia 9 de abril, com a peça “Zaragata na casa dos Mata”, pelo Teatro Experimental dos Feitos, que promete um contagiante clima de boa disposição e muitas gargalhadas. No dia 16 de abril, às 21:30, é a vez da Ata – A Companhia de Teatro do Algarve e a CTB – Companhia de Teatro de Braga apresentarem a peça “À Deriva”.

Quanto ao cinema, a Zoom promove duas noites dedicadas à sétima arte com a exibição, no dia 5, do filme “Roda da Fortuna e da Fantasia”, de Ryusuke Hamaguchi, e, no dia 19, do filme “Drive my car”, de Ryusuke Hamaguchi. As sessões têm início às 21:30 e têm entrada paga.

A dança integra também a programação de abril do Theatro Gil Vicente, no dia 14, às 19:30, com o espetáculo “COMUNIDADE(S)” dos Ventos e Tempestades – Associação Cultural. O espetáculo é o resultado do workshop “O corpo que dança”: uma criação coletiva na tentativa de construção de uma identidade de grupo, não esquecendo a especificidade de cada um. E nesse respeito pela diferença, no conjunto, criamos comunidade(s).

Fora de portas, o Museu de Olaria recebe, no dia 14 de abril, às 22:00, o espetáculo “The Rite of Trio”, inserido no ciclo de concertos ‘triciclo.

De 8 de abril a 29 de maio, pode ainda visitar a exposição “A Velha Canon”, de Eduardo Fernandes, no Café Concerto, do Theatro Gil Vicente.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail ([email protected]) ou telefone (253 809 694).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS