IRA doa mais de uma tonelada de ração aos animais salvos de Santo Tirso
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / País / IRA doa mais de uma tonelada de ração aos animais salvos de Santo Tirso

IRA doa mais de uma tonelada de ração aos animais salvos de Santo Tirso

O incêndio que destruiu dois abrigos de animais ilegais em Agrela, Santo Tirso, durante este fim de semana, e que vitimou 52 cães e 2 gatos, levou à intervenção do IRA – Núcleo de Intervenção e Resgate Animal – que irá ajudar os cerca de 190 animais.

O grupo de intervenção e resgate vai distribuir mais de uma tonelada de ração para os animais salvos pelos populares. “Amanhã estará uma carrinha do IRA frente à Igreja de São Pedro da Agrela, na Avenida Dr. Carneiro Pacheco, que irá distribuir uma tonelada de ração para cães e 200kg de ração para gatos. Essa carrinha estará no local entre as 10h30 e as 13h30. Após essa hora, irá deixar a ração que não tiver sido entregue na Associação MIDAS, para quem estiver impossibilitado de levantar a ração na carrinha do IRA, poder efetuá-lo posteriormente nas instalações da Associação”, referiu o IRA em comunicado.

O IRA informou ainda que as despesas com tratamentos médico-veterinários para os 190 animais resgatados, como queimaduras e inalação de fumos, serão assumidas por este grupo de intervenção. Segundo informação de populares, ainda se encontram animais no segundo abrigo por resgatar.

O incêndio e o impedimento do resgate dos animais que acabaram por falecer, levaram à realização da manifestação “Justiça Pelos Animais de Santo Tirso”, na noite desta segunda-feira, tendo o presidente desta Autarquia levado a suspender o veterinário municipal das suas funções.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.