Domingo, Julho 14, 2024
15.1 C
Braga
AtualidadeEconomiaInovação e desenvolvimento em destaque na Cimeira Empresarial de Braga

Inovação e desenvolvimento em destaque na Cimeira Empresarial de Braga

A Cimeira de Embaixadores Empresariais de Braga reuniu líderes, empreendedores e diversas entidades.

© InvestBraga

Na passada sexta-feira, o Centro de Congressos do Altice Forum Braga foi palco de um evento para a comunidade empresarial da região. A Cimeira de Embaixadores Empresariais de Braga reuniu líderes, empreendedores e diversas entidades para discutir e promover iniciativas que impulsionem o desenvolvimento económico e tecnológico de Braga e região.

A sessão inaugural da cimeira foi marcada pela nomeação dos novos Embaixadores Empresariais de Braga. Nesta sessão foram atribuídos os títulos a Adelino Costa e Ricardo Correia, ambos administradores do Gardengate Group e ainda António Coutinho, CEO da Eurotux Informática.

Seguindo-se, a apresentação do programa TUMO captou a atenção dos presentes, com Pedro Santa Clara, professor catedrático de Finanças na Nova School of Business e diretor do TUMO Coimbra, a destacar a importância deste “projeto inovador”. O TUMO, já reconhecido internacionalmente, visa o desenvolvimento de competências em áreas criativas e tecnológicas, destinado a jovens entre os 12 e os 18 anos. Em breve, a cidade de Braga irá receber o TUMO Braga, um centro que se junta aos já existentes em Coimbra e Lisboa, com o objetivo de formar até 1500 alunos, num esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Braga e outras entidades parceiras.

Outro destaque da cimeira foi a apresentação do programa da Semana da Economia de Braga, que terá lugar entre 20 e 25 de maio, sob o tema da Inovação Sustentável, ESG e Gestão de Talento. Este ano, a InvestBraga celebra o seu 10.º aniversário, um marco que será celebrado durante a Semana da Economia.

Além destes temas centrais, foram debatidos outros assuntos pertinentes para o ambiente empresarial local, como a formação em IA Generativa e ChatGPT, mobilidade para os parques industriais, medidas de sustentabilidade, estacionamento e sinalética nas zonas industriais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES