Terça-feira, Setembro 28, 2021
20.1 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal Braga reuniu com Direção Regional de Cultura e com a...

Iniciativa Liberal Braga reuniu com Direção Regional de Cultura e com a Cruz Vermelha

Terça-feira, 28 Setembro, 2021

© Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal Braga reuniu com a Direção Regional de Cultura e com a Cruz Vermelha Portuguesa. Para o partido, esta visita teve como objetivo “auscultar as realidades do município, dando mais um passo no seu percurso Autárquicas 2021”.

“A Delegação da Cruz Vermelha de Braga, representada nesta reunião por Armando Osório e David Rodrigues, conta com 150 anos de história na região e com um percurso notável realizado na área da ação social, focando-se sempre no apoio às necessidades dos mais desprotegidos na nossa comunidade. Três ideias saíram desta reunião: o financiamento do Estado não deve ser dado às IPSS, mas sim aos cidadãos, para que estes possam escolher livremente os serviços que pretendem, tornando o trabalho social mais transparente e eficaz na resposta à população. Uma segunda ideia diz respeito à valorização dos trabalhadores do sector social e à necessidade de qualificar a gestão das IPSS. Por fim, o último ponto diz respeito à transição das competências da ação social para a autarquia previstas pela nova legislação, que dão a esta uma oportunidade única para reorganizar os Serviços de Atendimento e Acompanhamento de uma forma mais eficiente e coerente, corrigindo os desequilíbrios atuais”, disse a Iniciativa Liberal.

No que diz respeito à reunião com Laura Castro, diretora Regional da Cultura do Norte, o partido disse que a visita focou-se em “dois pontos fundamentais”. “A inexistência de meios humanos que permitam uma resposta adequada e no timing adequado. E a importância do contributo individual privado para a cultura da nossa região, exemplo recente a doação de 410 mil euros por um casal alemão, que permitiu ao Museu Dom Diogo de Sousa fazer obras de beneficiação e requalificação. Algo que seria impossível contando apenas com as verbas alocadas pelo estado”, sublinhou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS