
A Iniciativa Liberal Braga veio apelar ao Executivo Municipal para uma intervenção em diversas praças da cidade.
Para o partido, “é necessário uma intervenção rápida e eficiente em diversas praças do nosso Município, cuja degradação é absolutamente notória e extremamente preocupante”. “Parte do encanto e rentabilidade da nossa cidade é o turismo cultural e arquitetónico e, após esta pandemia, que provocou efeitos nefastos na nossa economia local, deveria existir um esforço redobrado para que tudo estivesse em perfeitas condições para que o Turismo em Braga tenha condições para arrancar em força e ser um pilar de recuperação da cidade e dos negócios locais”, afirmou o Iniciativa Liberal.

O partido afirmou que a Praça Cónego Francisco Pacheco Pereira, em São Victor, encontra-se com o pavimento danificado, mobiliário degradado pelo tempo e algum vandalismo.
“A Iniciativa Liberal Braga está convencida que esta gestão seria mais cuidada se estivesse a cargo da Junta de Freguesia de São Victor, apostando numa delegação de competências aos órgãos de maior proximidade, pois certamente que nunca teria chegado a este ponto. Agora toda a reabilitação desta área ficará bem mais oneroso para o contribuinte. Para além disto, naquela praça foi colocado o antigo tanque da fonte que se encontrava em frente à Arcada, mas que se encontra sem qualquer ligação de água, não sendo mais que um mero depósito de resíduos urbanos”, sublinha.
O Iniciativa Liberal considera esta situação “muito preocupante”, pois a “falta de ação concreta da Autarquia no espaço público, tem feito com que a degradação gere degradação com repercussões notórias na qualidade de vida dos bracarenses”.