Quinta-feira, Abril 25, 2024
17.7 C
Braga
BragaHugo Pires quer aumentar número de praticantes de desporto em Braga

Hugo Pires quer aumentar número de praticantes de desporto em Braga

© PS Braga

A “urgência de um pavilhão consentâneo com as exigências desportivas e sociais do Hóquei Clube de Braga” dominou a conversa mantida entre o seu presidente, Luís Botelho, e o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires.

A visita ao Pavilhão das Goladas, em São Victor, permitiu ao candidato socialista inteirar-se mais de perto sobre a realidade desta coletividade, “cujos constrangimentos passam mesmo pela reabilitação do seu pavilhão-sede”.

“A Câmara Municipal de Braga já anunciou há uns meses a requalificação e ampliação do equipamento em causa, duplicando a sua capacidade, de 430 lugares sentados para 854, num investimento da ordem dos 1,6 milhões de euros”, lembrou o socialista.

Luís Botelho fez questão de sublinhar a “necessidade de avançar com a empreitada, uma vez que estão em causa as atividades regulares do Hóquei Clube de Braga, a militar na Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, e da sua Escola de Patinagem Artística”.

A visita a esta agremiação desportiva permitiu ao candidato socialista referir algumas das suas propostas eleitorais no âmbito do Desporto, designadamente “a elaboração e execução de um plano estratégico ‘Braga saudável’, para aumentar o número de praticantes de desporto, tendo por meta os 22% da população”.

“Esse plano estratégico deve começar por fazer um diagnóstico dos espaços desportivos existentes, assim como dos hábitos e dinâmicas dos bracarenses, desenvolvendo-se através de um plano de formação municipal para os quadros técnicos das organizações desportivas, da criação de uma equipa de gestão das instalações desportivas, e da abertura à comunidade, aos fins de semana, dos espaços públicos das escolas e das suas instalações desportivas”, frisou.

Nas suas propostas eleitorais, Hugo Pires inclui igualmente a implementação de um plano de turismo desportivo, em colaboração com a Galiza, “beneficiando de financiamento comunitário no âmbito da estratégia de cooperação transfronteiriça”.

O candidato socialista à liderança da Câmara de Braga propõe-se “apoiar os clubes e as associações desportivas mediante um plano com incidência no desporto federado e na formação desportiva”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES