
Numa articulação entre as Administrações Regionais de Saúde do Norte e de Lisboa e Vale do Tejo, o Hospital de Braga recebeu no início da noite desta sexta-feira o primeiro doente Covid-19 transferido do Hospital Amadora – Sintra para vaga em enfermaria, sendo expectável poder receber mais doentes nos próximos dias.
A disponibilidade imediata para acolher doentes Covid-19 provenientes de outros hospitais do país surge “pelo dever de trabalho em rede e de inter-ajuda entre as instituições”.
“Assim, e sempre que a capacidade instalada o permitir, quer em enfermaria, quer em cuidados intensivos, o Hospital de Braga encontrar-se-á totalmente disponível para continuar a receber estes doentes”, sublinha o Hospital de Braga.
Até à data, para além da população da sua área de influência direta e indireta, o Hospital de Braga já acolheu, também, durante a segunda vaga, quatro dezenas de doentes provenientes do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.
“O Hospital de Braga continuará a ajudar as Instituições e utentes que precisem de cuidados de saúde, independentemente da sua região. Sempre que possível, comprometer-se-á a fazê-lo”, finalizou a instituição.