Sexta-feira, Setembro 30, 2022
18.4 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga faz procedimento inovador na área de Cardiologia de Intervenção

Hospital de Braga faz procedimento inovador na área de Cardiologia de Intervenção

© Hospital de Braga

O Serviço de Cardiologia do Hospital de Braga realizou esta semana, pela primeira vez, uma intervenção coronária percutânea com recurso à técnica de Aterectomia Orbital. Esta técnica permite a remoção de fragmentos de placas ateroscleróticas calcificadas, possibilitando a realização da angioplastia coronária em situações de elevada complexidade. 

A Aterectomia Orbital tem, potencialmente, menor incidência de algumas das complicações associadas a estes procedimentos, sendo um tratamento destinado para cenários muito específicos e com um custo equivalente à Aterectomia Rotacional, técnica mais comumente utilizada. 

O Hospital de Braga foi, assim, um dos primeiros Hospitais portugueses a realizar este procedimento e para Jorge Marques, Diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital de Braga, “esta é mais uma ferramenta ao dispor dos Clínicos para o tratamento da doença coronária e que, estando associada a uma menor incidência de complicações, poderá representar uma nova oportunidade de tratamento para alguns doentes com patologia particularmente complexa”. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS