Hospital de Braga desmente acusações do PSD
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Braga / Hospital de Braga desmente acusações do PSD

Hospital de Braga desmente acusações do PSD

A Administração do Hospital de Braga veio desmentir as recentes acusações do PSD sobre  a inoperacionalidade do serviço noturno de ultrassonografia. De acordo com o Hospital, a realização de ultrassonografias no serviço de urgência mantém-se inalterável com horário definido que já vigorava antes da passagem do Hospital para Entidade Pública Empresarial (EPE). Este horário mantém-se de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 23h00, e aos fins de semana, das 8h00 às 20h00.

“Na maior parte das vezes, e após este horário, a resposta assistencial é realizada com recurso à telerradiologia, assegurando-se as boas práticas inerente a qualquer técnica. Várias especialidades médicas já possuem competências para a realização de Ecografias de emergência, possibilitando-se, assim, uma resposta mais alargada para os casos que necessitem de efetuar um exame de diagnóstico por ecografia”, afirma a Administração.

O Hospital de Braga reitera que “o atual Conselho de Administração envidou todos os esforços para reduzir a lista de espera dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica e, nesse sentido, implementou um programa de recuperação na área da imagiologia, referente a diferentes exames de diagnóstico (ecografias, TAC e ressonância magnética), respeitando os critérios de prioridade e antiguidade”.

A Administração reforça que “o Hospital de Braga assegura, na área da Imagiologia, um serviço de qualidade com o compromisso de prestar um atendimento assistencial adequado a todos aqueles que necessitem de cuidados de saúde”.