Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
BragaQuinta Pedagógica de Braga dinamizou atividades sobre sustentabilidade e agricultura

Quinta Pedagógica de Braga dinamizou atividades sobre sustentabilidade e agricultura

Para assinalar o Dia Mundial da Terra.

© CM Braga

Para comemorar o Dia Mundial da Terra, que se assinala esta segunda-feira, a Quinta Pedagógica de Braga dinamizou um conjunto de atividades sobre a temática da sustentabilidade e da agricultura.

Promovida em parceria com o projeto FUTURAGRI, alunos da Escola Profissional de Braga tiveram a oportunidade de aprender mais sobre medição de parâmetros do solo, sobre a utilização de drones na agricultura, hidroponia e as novas soluções de cultivo/produção agrícola, produção de cogumelos e ainda sobre a Política Agrícola Comum (PAC) e os seus 10 objetivos.

O vereador do Ambiente, Altino Bessa, marcou presença na atividade, realçando “a importância de sensibilizar os jovens para a temática da agricultura sustentável e para a utilização de modos de produção que combinem as melhores práticas ambientais, preservando assim a biodiversidade e os recursos naturais”.

Este conjunto de atividades estão incluídas no Roteiro de Atividades do projeto FUTURAGRI, realizado em seis locais (Quintas Pedagógicas, Escola Profissionais e Centros de Educação Ambiental) com o apoio da Associação de Defesa Ambiental Rio Neiva.

O FUTURAGRI, cofinanciado pela União Europeia, liderado pela INOVA+ e apoiado por uma rede de cooperação de entidades nacionais e internacionais, tem como objetivo informar e esclarecer a população nacional sobre a PAC e assumir um papel no panorama agrícola na União Europeia, particularmente em Portugal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES