Segunda-feira, Maio 17, 2021
10.6 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga com candidatura aprovada para projeto de modernização digital

Hospital de Braga com candidatura aprovada para projeto de modernização digital

Hospital de Braga

O Hospital de Braga viu aprovada a candidatura submetida ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020) com o projeto “HB.SAFE – Promoção da Integração, Interoperabilidade e Segurança Clínica”.

O projeto aprovado, representa um investimento de cerca de 1.175.458,92 milhões de euros, cofinanciado em 85% do valor aprovado, que corresponde a um incentivo de 842.956,93 euros.

A candidatura ao projeto teve como principais objetivos reforçar os processos e os sistemas de informação do Hospital de Braga, potenciando um contínuo conhecimento, com vista ao alcance da excelência da qualidade do serviço prestado, num contexto de modernização e transformação digital.

O projeto em questão assenta em cinco eixos principais, nomeadamente a promoção da segurança; resiliência e privacidade dos dados, promoção da integração e interoperabilidade; qualidade, segurança e alarmística clínica, desmaterialização de processos e capacitação dos recursos humanos. 

Este projeto de transformação digital, com duração prevista de 24 meses, é uma oportunidade para reforçar a uniformização dos sistemas de informação do Hospital de Braga, numa ótica de melhoria contínua.

Para João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, “a possibilidade de se iniciar este projeto de modernização digital, permitir-nos-á avanços significativos na qualidade da informação interna/externa, aliando-se a isto uma maior segurança no acesso aos sistemas de informação. Este projeto aumentará a velocidade de resposta dos aplicativos existentes, com evidentes ganhos de eficiência e melhores práticas na partilha de informação”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS