Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioCulturaHá um musical de “A Bela e o Monstro” para ver neste...

Há um musical de “A Bela e o Monstro” para ver neste Natal em Braga

DR

Neste Natal, Braga é invadida pelo universo de “A Bela e o Monstro”, prometendo encantar desde as crianças aos adultos. Em dezembro, a cidade vai receber um musical ao vivo inspirado neste conto, que foi criado exclusivamente para estar em exibição no Nova Arcada. O musical arranca no dia 16 de dezembro e prolonga-se até dia 30, contudo, as entradas ficam disponíveis a partir desta sexta-feira.

Este romance, que tem vindo a passar de geração em geração, já teve várias adaptações, mas todas elas focadas num único elemento: o amor verdadeiro — e esta versão que estará em apresentação no Centro não será diferente. O enredo é sobre a beleza que se encontra no coração e o facto de o amor não escolher aparências.

Seja em família ou com amigos, será possível assistir a esta peça num espaço fechado criado propositadamente para o efeito, no exterior, no Piso 1. O Nova Arcada promete 10 dias* de musical, com duas sessões diárias (17:00 e 21:00) e 450 bilhetes por exibição.

O acesso aos espetáculos é feito através de uma campanha promocional. Entre 1 e 30 de dezembro, compras superiores a 20 euros (talões cumuláveis entre si) dão direito à oferta de um bilhete para sessão à escolha, até ao máximo de quatro bilhetes por cliente (sendo que para as crianças até aos cinco anos a entrada é gratuita, carecendo, ainda assim, de levantamento de bilhete). As trocas dos talões pelos bilhetes para o musical devem ser feitas no Balcão de Informações do Nova Arcada.

O carrossel e o trono do Pai Natal inspirados nesta história

No Natal encantado do Nova Arcada não falta um carrossel, de entrada gratuita, também inspirado no romance de “A Bela e o Monstro”. É na Praça Central do Nova Arcada, no Piso 0, que os visitantes podem ser surpreendidos com uma ilha natalícia com a temática de “A Bela e o Monstro”, onde está um carrossel iluminado com referências a esta história. As crianças podem sentar-se nas icónicas chávenas do filme, acompanhadas pelas personagens Chip, a Senhora Potts, Lumiére e o Relógio.

Esta animação, que está disponível no Centro até 10 de janeiro, é recomendada para crianças até aos 12 anos, sendo que até aos três devem vir acompanhadas de um adulto.

Mas, atenção: a experiência continua. As visitas ao Pai Natal, que arrancam esta sexta-feira, 1 de dezembro, vão acontecer num ambiente especialmente preparado para a ocasião e também inspirado neste tema — um trono situado junto à árvore de Natal e diante de um livro gigante decorado com imagens do conto, proporcionando memórias inesquecíveis aos mais pequenos e não só.

Esta programação especial faz do Nova Arcada o sítio perfeito para as crianças e as famílias aproveitarem a magia do Natal.

*Musical “A Bela e o Monstro”

  • Data: 16, 17, 20, 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30 de dezembro, às 17:00 e às 21:00
  • Local: Braga, Nova Arcada, Piso 1 (zona exterior, na entrada junto à New Yorker/SportZone)
  • Entrada: disponível desde dia 1 de dezembro, mediante apresentação de talões em compras superiores a 20 euros (crianças até aos cinco anos não necessitam de participar nesta dinâmica, embora careçam de levantamento de bilhete)

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES