BragaBraga: João Rodrigues quer maior investimento do Estado nos TUB

Braga: João Rodrigues quer maior investimento do Estado nos TUB

Autarca defende melhoria das infraestruturas e condições operacionais nos Transportes Urbanos de Braga.

© CM Braga

O presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, acompanhou a visita que a Secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, realizou ontem aos TUB, centrada na apresentação dos resultados e da evolução da empresa ao longo dos últimos 13 anos.

O encontro serviu para “sensibilizar o Governo para a necessidade de investimento na melhoria das infraestruturas e condições operacionais dos TUB”.

João Rodrigues sublinhou que “a mobilidade é uma das áreas onde mais claramente se mede a qualidade de vida de uma cidade e que os TUB são um instrumento central nessa estratégia”.

“Os números mostram que Braga está a fazer um caminho sério e consistente na mobilidade urbana. Este crescimento não acontece por acaso, é o resultado de planeamento, de investimento e de uma empresa que funciona bem. O que defendemos é que o Estado reconheça esse esforço e que o apoie com as condições de que os TUB precisam para continuar a crescer”, afirmou o presidente da Câmara.

João Rodrigues referiu ainda que “a concretização da Variante do Cávado é a grande aposta do Município no domínio dos transportes, por ser determinante para o futuro da mobilidade em Braga”.

Durante a visita, Teotónio dos Santos, administrador da empresa municipal, apresentou os números dos TUB, com destaque para “o crescimento contínuo do número de passageiros”. “Março e abril de 2026 foram os meses com maior número de passageiros de sempre nos transportes públicos de Braga, um resultado que ilustra a consolidação e o crescimento sustentado que a empresa vai registando ao longo da última década”, refere.

A Secretária de Estado reconheceu “a solidez da organização”, destacando que “os TUB constituem um exemplo de gestão estruturada e eficaz no panorama do transporte público nacional”. Cristina Pinto Dias sublinhou que “o crescimento registado ao longo da última década traduz uma aposta consistente na qualidade do serviço e na modernização da frota, valorizando o trabalho desenvolvido pela empresa municipal”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES