Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
BragaHá oficinas de ciência gratuitas para os miúdos em Braga

Há oficinas de ciência gratuitas para os miúdos em Braga

© Nova Arcada

Atenção, pais: para assinalar o regresso às aulas, o Nova Arcada, em Braga, traz um programa de Oficinas de Ciência que promete desafiar e surpreender os mais pequenos. São quatro sessões em que as crianças se vão tornar verdadeiros cientistas — todos os sábados, entre 16 de setembro e 7 de outubro.

A primeira sessão decorre já este sábado, dia 16, e traz duas atividades, sendo que uma delas envolve minhocas pegajosas: o protagonista é o alginato, um reagente que vai permitir às crianças aprender sobre reações químicas. Segue-se a descoberta à eletricidade, em que o grupo irá construir um circuito elétrico e testar a condutividade de vários materiais.

Neste dia, as famílias podem aproveitar e participar numa outra iniciativa: um showcooking de refeições para os filhos, que irá decorrer às 15h00, na Praça Central do Nova Arcada, conduzido por Ana Isabel Monteiro (@laranja.lima.nutricao). Dos muffins de cenoura às bolinhas energéticas, não vão faltar receitas para aprender — basta aparecer e assistir.

Já o programa das Oficinas de Ciência regressa no sábado seguinte, 23 de setembro, com duas novas experiências: neve instantânea e desencadear a erupção de um vulcão. Já no dia 30 de setembro, os participantes vão ter a oportunidade de produzir sabonetes naturais e até um perfume de alfazema, que depois poderão levar para casa.

A última sessão está marcada para 7 de outubro e promete ser deliciosa, com a criação de coloridos chupa-chupas. Além disso, as crianças terão a oportunidade de brilhar na química, desta vez com gosma fluorescente e pegajosa que vai fazer arrepiar qualquer um.

As Oficinas de Ciência do Nova Arcada, que são realizadas com o apoio do Palco da Ciência, são gratuitas e não carecem de inscrição. Basta aparecer no horário e local em que decorrem: 11:00 às 14h00, no Nova Arcada Experience, no Piso 2.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES