Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães ajudou 1900 famílias com subsídio municipal de apoio à renda

Guimarães ajudou 1900 famílias com subsídio municipal de apoio à renda

© CM Guimarães

O apoio às famílias através do Subsídio Municipal ao Arrendamento em Guimarães tem registado um crescimento considerável de ano para ano.

Ao analisar os números fornecidos pela CASFIG, no ano de 2021, foi disponibilizado um total de 200 mil euros em subvenções, atingindo 241 famílias. No ano subsequente, 2022, o valor aumentou para 210 mil euros, beneficiando 343 famílias. Para 2023, um montante orçamentado de 250 mil euros está destinado a apoiar 248 famílias. O total acumulado ao longo deste período atinge os 462 mil euros.

Até à data, de janeiro a julho, já foram concedidos subsídios no valor de 125,5 mil euros, sem quaisquer listas de espera para beneficiar do programa.

Desde a sua implementação em 2009, já foram abrangidas cerca de 1900 famílias, totalizando um investimento de 2,568 milhões de euros.

“No cerne das atualizações recentes encontra-se uma reformulação do Regulamento do programa, que visa alinhar os seus parâmetros com os valores de renda praticados no atual mercado de arrendamento. Esta reforma também visa expandir o universo de famílias elegíveis, aumentar o apoio financeiro em diferentes escalões e permitir a acumulação com o apoio extraordinário à renda do Estado”, explica a autarquia vimaranense.

“Espera-se não só melhorar a qualidade do apoio prestado, mas também assegurar que as famílias enfrentem menos dificuldades no que respeita ao acesso a habitação e a um suporte financeiro adequado”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES