Governo dá luz verde para os emigrantes passarem o verão em Portugal
Segunda-feira , Outubro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2609
Principal / Notícias / Governo dá luz verde para os emigrantes passarem o verão em Portugal

Governo dá luz verde para os emigrantes passarem o verão em Portugal

O Governo anunciou esta sexta-feira, 8 de maio, que os portugueses que residem no estrangeiro e que tenham residência ou familiares em Portugal, poderão vir passar o verão ao país, por via terrestre ou via aérea.

Em comunicado, o gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, anunciou que o Governo pretende que “os emigrantes possam vir a Portugal no verão para reencontrar as suas famílias e, como sempre, têm feito para apoiar na recuperação da economia”.

Os emigrantes em países europeus, o Governo refere que “o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberta, sendo expectável o gradual reforço das ligações aéreas no continente”.

Para os que pretendem viajar por via terrestre, o Governo assegura que está a trabalhar para que “em qualquer cenário de evolução da situação na fronteira”, sejam possíveis.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.