A GNR deteve, esta quarta-feira, em flagrante delito, dois homens de 34 e 69 anos pela prática do crime de burla, em Vilar do Pinheiro, Vila do Conde.
No âmbito de uma investigação por burla que decorria há cerca de cinco meses, os militares da GNR conseguiram intercetar os suspeitos em flagrante delito, enquanto praticavam o método de engano no troco num estabelecimento comercial, atividade recorrente por parte dos suspeitos que realizavam este tipo de burlas em todo o tipo de estabelecimentos comerciais, nomeadamente cafés, restaurantes, farmácias, lojas de animais e supermercados. Na sequência da ação policial, os suspeitos foram detidos e o dinheiro utilizado para a burla apreendido.
Os detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de droga, injúrias, agressão, roubo, furtos em supermercados, burla e burla qualificada a idosos, e praticam este tipo de crimes desde 2006 nos distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Lisboa e Faro.
Os detidos foram constituídos arguidos e estão neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, para aplicação de medidas de coação.