Quinta-feira, Maio 30, 2024
24.8 C
Braga
RegiãoEsposendeGalaicofolia está de regresso a Esposende de 18 a 21 de julho

Galaicofolia está de regresso a Esposende de 18 a 21 de julho

O evento irá decorrer no Castro de São Lourenço.

© CM Esposende

A Galaicofolia está de regresso a Esposende de 18 a 21 de julho. Tendo em conta a preparação da próxima edição, decorre até 24 de maio, o prazo de inscrição para os vendedores interessados em participar no Mercado Romano, área de produtos artesanais e no Espaço Zythos, dedicado à enogastronomia.

Organizada pelo Município de Esposende, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Chã, a Galaicofolia decorre no Castro de São Lourenço, em Vila Chã, espaço onde é recriada a vivência da aldeia galaica de há 2000 anos.

O Mercado Romano e o Espaço Zythos/Enogastronomia pretendem fazer a recriação histórica do Castro de São Lourenço, no período pré-romano e romano e consequentes influências culturais, pelo que os vendedores terão de obedecer ao cumprimento de um conjunto de requisitos, de acordo com o regulamento que pode ser consultado em www.galaicofolia.com onde estão disponíveis, também, as fichas de inscrição.

Podem candidatar-se a estes espaços artesãos, mercadores, místicos e vendedores de produtos enogastronómicos (cerveja artesanal, cidra, hidromel, tapas variadas, etc.) que se enquadrem nesta recriação histórica.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES