Terça-feira, Agosto 3, 2021
18.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosFim de Semana dos Petiscos está de volta a Barcelos

Fim de Semana dos Petiscos está de volta a Barcelos

CM Barcelos

De 2 a 4 de julho, os petiscos estão de volta aos restaurantes e tascas do concelho de Barcelos. Ao longo do fim de semana, os amantes da gastronomia tradicional poderão apreciar uma grande variedade de iguarias que fazem lembrar a tradicional merenda de outrora.

Inseridos na política de promoção de uma das suas maiores marcas – a Gastronomia e Vinhos -, os Petiscos Tradicionais fazem parte do Programa do Pelouro do Turismo “7 Prazeres da Gastronomia”, e são o reflexo da identidade do território de Barcelos que encerra em si o que de melhor a gastronomia minhota tem para oferecer.

Da carta dos vinte cinco restaurantes e tabernas que participam neste Fim de Semana, constam os rojões, as pataniscas, bifanas, polvo, taquinhos de bacalhau, chispes, codornizes, moelas, orelheira com molho verde, escabeche de truta, chispalhada com grão, asinhas de frango, iscas de fígado com cebolada, pica-pau, ovos rotos, sardinha na brasa, bacalhau albardado, entre outras delícias que fundem a tradição com a inovação.

Nesta edição de 2021, participam Adega Costa (Várzea), A Petisqueira Vilaça (Barcelos), Café Dias (Tamel São Veríssimo), Café Paulista (Barcelos), Café Restaurante Luar (Gilmonde), Casa das Bifanas (Barcelos), Casa Sêmea (Arcozelo), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Faty Ferros (Arcozelo), Galo Wine & Tapas (Barcelinhos), Galho (Carvalhas), Girassol “Letras” (Barcelos), Historial Caffé (Barcelos), Lounge Bar do Xano (Barcelos), Oldie (Silveiros), Taberna do Armindo (Carvalhas), Taberna O Manhoso (Tamel S. Veríssimo), Tasquinha do Careca (Perelhal), Tasca Sem Riscos (Rio Covo Sta. Eulália), Tasca da Ponte (Barcelinhos), Tasquinha O Telheiro (Viatodos), Taskinha do Cruzeiro (Tamel S. Veríssimo), Terraço dos Petiscos (Vila Boa), Tino Socorro (Alvelos), Três Marias (Barcelos) e Vera Cruz (Barcelos).

No dia 3 de julho, entre as 9:30 e as 13:30, inserido no turismo náutico e observação da natureza, terá lugar a um passeio de barco no rio Cávado entre Mariz – Esposende e Esposende – Mariz. As inscrições são obrigatórias e limitadas para: [email protected] ou 253 811 88. Destaque tambem para a atividade “Do Ferro ao Ouro“.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS