Domingo, Agosto 1, 2021
16.7 C
Braga
InícioPaísFesta do Avante regressa em setembro

Festa do Avante regressa em setembro

Festa do Avante

O PCP divulgou as datas para a realização da Festa do Avante. A 45ª edição está marcada para os dias 3, 4 e 5 de setembro num recinto de 30 hectares ao ar livre, uma organização na qual “estará garantido o cumprimento de todas as normas e recomendações de segurança sanitária, com provas dadas na edição de 2020”.

A Festa do Avante realiza-se para “afirmar que a alegria, a liberdade, a cultura, o convívio e a luta política por uma sociedade mais justa são vitais para ter uma vida melhor”. O PCP refere que “é com esta mensagem que se realiza ao longo desta semana uma jornada de divulgação da Festa, com pintura de murais, afixação de cartazes e a distribuição de um folheto em que a mensagem de alegria assume o destaque”.

A Festa do Avante volta a ter este ano um espectáculo de música sinfónica no Palco 25 de Abril, com um programa especial que tem o objetivo de “apresentar um percurso sobre a evolução da arte musical, em paralelo com o progresso da luta dos povos pela sua libertação ao longo dos últimos dois séculos”. “Estes concertos habituaram os visitantes da Festa do Avante a um espetáculo único de música sinfónica, num amplo palco com plateia ao ar livre e, neste ano pela primeira vez, com lugares sentados que permitirão um acréscimo de conforto e a melhoria das condições de audição”, sublinha o Partido Comunista Português.

Tal como em 2020, a programação incluirá exclusivamente espetáculos de artistas portugueses, os estrangeiros radicados em Portugal e os originários dos países africanos de língua portuguesa. “Depois de a edição do ano passado ter representado para muitos artistas e trabalhadores da Cultura a sua única atuação do ano, a Festa do Avante renova o compromisso com os artistas, técnicos, programadores, agentes e todos os que contribuem para que um espectáculo se realize”, explica o PCP.

Recorde-se que a Festa do Avante é realizada desde 1976 pelo Partido Comunista Português. Está instalada na Quinta da Atalaia, junto ao rio Tejo, na Amora, Seixal.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS